![]() |
Quando acendemos uma vela e temos alguma intenção em mente, este já se tornou um ato mágico.
|
Devemos sempre utilizar velas novas (virgens) e dependendo do ritual elas podem ser acesas em qualquer lugar e em qualquer altura.
Antes de acender uma vela é bom conservá-la entre as mãos por alguns minutos. Nossas mãos devem estar limpas para que possamos energizar a vela com nossos fluidos e pensamentos.
O silêncio é muito importante nos rituais místicos.
Lembre-se que nosso pensamento é energia e portanto pode tomar forma, isso é tão benéfico quanto perigoso.
Saiba pedir, faça uma projeção mental de suas necessidades sempre de maneira positiva, principalmente se o ritual for uma ancoragem de anjo da guarda. Os anjos não entendem frases negativas, nem passado, nem futuro, só o presente positivo.
A cor é um elemento definitivo num ritual com velas. As cores estão ligadas às emoções e desejos humanos. As cores são luzes que vibram com energia e comprimentos de onda diferentes, como na cromoterapia, cada cor tem sua função específica.
Orar é essencial e não tem fórmula. Converse com seu anjo, santo, entidade, seja qual for sua crença, com suas palavras, com amor, convicção e humildade. Caso você não saiba como orar, comece com uma oração conhecida, de sua religião. Ofereça, por exemplo, um Pai Nosso ao seu anjo da guarda e ele mesmo lhe dará inspiração para a realização do ritual.
Não se esqueça de tomar todas as medidas de segurança, pois afinal de contas você estará manipulando um elemento poderoso: o fogo.
Todo cuidado é pouco.
As Velas falam com você
Quando uma vela não acende de imediato, o anjo ou entidade solicitada, pode estar tendo dificuldades para ancorar.Acenda um incenso para limpar o ambiente.
Quando uma vela queima e sua chama é azulada, certamente você está sendo assistido por anjos e elementais positivos.
Quando a chama vacila, é sinal de que sua oração poderá ser atendida, mas sofrerá mudanças.
Quando a chama levanta e abaixa, pare. Concentre-se novamente, pois você está divagando demais.
Quando a chama solta fagulhas, o anjo ou entidade fará com que alguém lhe dê um sinal sobre seu pedido. Talvez não seja a hora apropriada para você realizar seu desejo.
Quando a chama parece uma espiral, fique certo de que seu pedido já está sendo elevado ao astral superior.
Quando o pavio se divide em dois, cuidado, seu pedido foi feito de forma duvidosa.
Quando a ponta do pavio está bem brilhante, é sinal que você terá muita sorte e sucesso em seu desejo.
Quando a vela chora muito, segundo os esotéricos o anjo ou entidade, sentem dificuldade em atender seu pedido. Nas religiões afro-brasileiras significa axé, ou seja, força, a entidade dará uma resposta positiva.
Quando a vela acaba e não sobra nada, segundo esotéricos e afro-brasileiros, o anjo ou entidade sente necessidade de mais orações.
Quando a vela apaga antes de queimar até o fim, é sinal de que o anjo ou entidade lhe ajudará a alcançar seu pedido, mas cabe a você e a seu merecimento conseguir o desejado.
As Cores e as Velas
Cada cor tem seu simbolismo próprio e representa necessidades físicas, intelectuais e espirituais. Abaixo você poderá descobrir as vibrações benéficas de cada cor.
Branca: Harmonia, paz, equilíbrio, ascensão, emoções, assuntos familiares. Afasta o gênio contrário. Usada na cura de qualquer doença.
Azul: Limpeza espiritual, força, poder, fé, dinheiro, assuntos jurídicos, negócios, trabalho,. Afecções da garganta, dentes, dor de cabeça, enxaqueca e insônia.
Amarela: Inteligência, estudos, habilidade mental, justiça, sabedoria, mudanças. Problemas de estomago, pele e doenças nervosas.
Rosa: Relações afetivas, para encontrar a alma gêmea, emanar bons fluidos.
Verde: Saúde física, fartura, abundância, calma, relaxamento mental. Problemas cardíacos, pressão alta e úlceras.
Vermelha: Força, coragem, situações de emergência, energia sexual. Debilidade física, resfriados e deficiências vitamínicas.
Violeta ou Lilás: É a cor da espiritualidade, transforma tudo o que é negativo em forças positivas.